quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O primeiro dia.




bloco A - sala 302 / turma 1001 - Jornalismo (7:30)


Escada s e mais escadas e olhos atentos aos números das salas.
Pessoas e mais pessoas e olhos desconhecidos ao seu redor...
A maçaneta estava gelada ( ou seriam minhas mãos ? ).Me deparei com um menino ao abrir a porta,o nervosismo era tanto que ao invés de olhar para a placa com o nome da turma colada a porta perguntei a aquele 'ser' desconhecido. Disse-me que era ali. Entrei.
A frente encontrávamos milhões de computadores,pessoas distintas mas sonhos semelhantes.
Sentei-me no último lugar,pois era o único vazio,afinal a sala estava lotada.
A única coisa certa que eu sabia era que o meu nome é Carolina e que estava ali para conseguir traçar o meu futuro e poder ser um alguém melhor.
Ao mesmo tempo que o medo é o seu maior inimigo a curiosidade consegue superá-lo!

[....]

O tempo, ah o tempo.
Ele conseguiu curar meus medos e matar a tal 'curiosidade'.
Hoje me sinto 'a' e não 'mais uma'.
É muito bom conhecer um novo mundo e incluir-se nele.
Os desconhecidos de ontem se tornaram os meus amigos de Hoje. (♥)

7 comentários:

Carolina Carvalho disse...

vou responder os comentários anteriores! ^^

muahh :*

Anônimo disse...

what happened to the other one?

Isabela disse...

Elimina o NÃO da tua vida... é uma palavra com vibração negativa...e o universo nao reconhece o não...por isso se afirmas, por exemplo, não quero comer, para o universo estás a dizer, quero comer...;-) Sempre que deres contigo a dizer uma frase que contenha a palavra "não", estás na realidade a dedicar atenção e energia àquilo que não desejas. Nesses momentos pergunta a ti própria: "O QUE É QUE EU QUERO REALMENTE?" ;-)

Muito obrigada pela visita!!Pelo comentário e pela simpatia e apoio!;-)

Desejo-te uma boa caminhada! Não existe felicidade, a felicidade é o caminho e o caminho faz-se caminhando, com alegria e atenção! ;-) assim se vai traçando o futuro...

Saravá!

Beijinhos!

Força e energia!

Pod papo - Pod música disse...

Que legal! Eu já passei por isso, meu primeiro dia na faculdade foi um momento de nervosismo total, eu não encontrava a sala de jeito de nenhum e quando finalmente encontrei já era mó tarde, entrei super atrasada e todo mundo ficou olhando para mim. Só fiz 1 semestre (rs).. eu fazia publicidade e propaganda. O sonho da minha irmã mais velha era ser jornalista mas, ela já abandonou esse sonho, não foi persistente (rs)..

Beijinhos!

Beto Brandão disse...

Jornalistaaaa! Q linda! Tomara que você goste do curso.. eu to me formando esse ano em Publicidade e Propaganda. Amo comunicação. Ano que vem quero começar um mestrado e depois que terminar, fazer jornalismo pra fechar o curso de Comunicação Social.

Convivo muito com o pessoal de jornalismo e eles são ótimos pra conversar. Só falta a eles um pouco de amor à arte.. não se torne muito cética não, ok? Qq coisa estamos aí!

Bjus

osátiro disse...

Na Arábia Saudita há 800 mil católicos, imigrantes explorados, mas as igrejas são proibidas e até em casa é perigoso rezar.

Ver em:
http://contraacorrente1.blogspot.com/2008/08/perseguio-aos-cristos.html

E também notícias de:
“ZENIT o Mundo Visto de Roma”:

“Arábia Saudita: presos quatro cristãos enquanto rezavam em uma casa [19-06-2006]

Preocupação por dois cristãos detidos por sua fé em Riad (Arábia Saudita) [22-06-2005]
Nova onda de detenções

Sete cristãos libertados na Arábia Saudita sob renúncia a praticar sua fé (em particular) [09-06-2005]
Foram maltratados durante sua detenção em Riad

Pedido de ajuda internacional para os cristãos presos na Arábia Saudita [08-06-2005]
Um apelo de seus familiares e amigos

Arcebispo de Lahore pede a liberdade de 40 cristãos encarcerados na Arábia Saudita [18-05-2005]
Pede a seu governo que faça pressão

Papa bate à porta dos países que não têm relações com o Vaticano [12-05-2005]
China, Vietnã, Coréia do Norte e Arábia Saudita

João Paulo II nas primeiras páginas dos jornais árabes [10-04-2005]
Segundo constata o representante papal na Península Arábica

Novo bispo vigário apostólico para a Arábia [21-03-2005]
Dom Paul Hinder substitui Dom Giovanni Bernardo Gremoli

Cardeal Medina Estévez, novo Cardeal Protodiácono [25-02-2005]
Tem a missão de anunciar e o nome do novo pontífice

Arábia Saudita: Polícia religiosa detém um cidadão saudita convertido ao cristianismo [21-12-2004]

Perigo de cárcere para os não-muçulmanos na Arábia Saudita [07-12-2004]
Inexistente reciprocidade de liberdade religiosa com outros países, denuncia o padre Cervellera

Um cristão nos cárceres sauditas por «evangelizar» [26-11-2004]
Após sua libertação, Brian Savio O´Connor compartilha seu testemunho

Libertado cristão indiano condenado na Arábia Saudita por questões de fé [04-11-2004]
Brian Savio O´Connor já se encontra em Bombaim

Apelo pela liberdade do católico indiano condenado na Arábia Saudita [29-10-2004]
10 meses de prisão e 300 chibatadas para Brian Sávio O´Connor

Católico indiano torturado por causa de sua fé pela polícia da Arábia Saudita [02-06-2004]
Acusações contra ele poderão comportar a pena de morte.

Kih Mello disse...

aaaah, q bom q se lembra d mim :)
adorei o post, quando li deu pra imaginar realmente a cena e tudo o q passou pela sua cabeça naquele momento, muito legal !
espero q tb seja assim o meu primeiro dia na faculdade, pq ainda falta 1 ano e alguns meses pra isso.. huahuahuahuhaua
vc faz facul d q ?
meu sonho eh fazer publicidade e propaganda, mas acho q vou acabar fazendo administração..

ótima semana Carol
se cuida

beijo :*